Nacional

MPT vê aumento de denúncias de coação eleitoral de empresas

MPT vê aumento de denúncias de coação eleitoral de empresas


Procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) estão monitorado denúncias de coação eleitoral a funcionários de empresas.

O MPT ainda não tem um levantamento nacional das denúncias que recebeu, mas verificou um aumento nos casos desde o primeiro turno das eleições.

Casos de denúncias de coação eleitoral estão sendo registrados em diversos lugares do país. Logo após o primeiro turno, circularam memorandos de empresas afirmando que se este resultado – com Lula à frente – se confirmar, reduzirão o orçamento para o próximo ano, o que vai acarretar em novo planejamento, com corte de pessoal.

Ainda durante o primeiro turno, o MPT propôs ação civil pública contra o pecuarista Cyro de Toledo Júnior, do Tocantins, por assédio eleitoral a 20 empregados da empresa dele.

Ele prometia um pagamento de um 15º salário, caso Bolsonaro fosse eleito, e dizia que se isso ocorresse no primeiro turno, pagaria um 16º salário.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política