
Marília - O governador Tarcísio de Freitas publicou decreto nesta segunda-feira que regulamenta a ocupação pelo Estado da área que vai ocupar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Marília.
Pelo decreto, a Fazenda do Estado oficializa recebimento do terreno com área de 26.187,36m², que vai ficar sob responsabilidade da Saúde. O documento identifica, inclusive, a ocupação com construção de um Ambulatório Médico de Especialidades – AME.
A regulamentação de posse do terreno permite avanço burocrático no processo de licitação para a obra, que prevê estrutura de ‘mini hospital’ na cidade.
O prefeito Vinícius Camarinha assinou em fevereiro desde ano a doação do terreno, que já teve indicação para um parque tecnológico e até festa do peão.
Prevê a oferta de até 71 procedimentos entre especialidades médicas e cirurgias, exames e outras terapias
“Só estávamos aguardando este documento”, disse, na época, o secretário estadual Eleuses Paiva, que projetava lançamento de licitação.

O projeto prevê 12 mil metros de área construída, bem como espaço de estacionamento, acesso fácil pela rodovia e atendimento a 9 cidades.
Além das especialidades clínicas, projeta estrutura para 11 tipos de cirurgias e 28 tipos de exames. Destina, inclusive, espaço a especialidades não médica como Terapia Ocupacional, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Odontologia.
“É um sonho de muitos anos do mariliense. O AME será uma grande obra para Marília e toda região”, disse o prefeito Vinícius Camarinha.