Argentina deve extraditar mariliense condenado por atos do 8 de janeiro

Marília - A Justiça da Argentina decidiu extraditar Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, mariliense condenado por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Ainda podem recorrer contra a medida, porém alguns deles manifestaram críticas às condições em que vivem nas prisões argentinas.

Ele está preso no país vizinho desde novembro do ano passado depois de deixar o Brasil em busca de proteção após condenação. A pena no Brasil é de 14 anos.

Além de Rodrigo, mais quatro brasileiros fizeram a opção e acabaram na lista da extradição.

Assim, Joelton Gusmão de Oliveira e Wellington Luiz Firmino têm penas de 17 anos de prisão a cumprir no Brasil. Ana Paula de Souza tem também 14 anos e Joel Borges Correa, 13 anos de prisão.

A extradição atende a um requerimento do STF (Supremo Tribunal Federal)em decisão do ministro Alexandre de Moraes.

O Tribunal Federal Criminal número 3 encaminhou a extradição que ainda pode sofrer discussão na Suprema Corte da Argentina, que terá a palavra final sobr7e o tema, mas sem prazo definido.