Bairro de Marília tem 'captura' de escorpiões e orientação a moradores

Marília - A Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde em Marília promoveu nesta quarta-feira uma ação com captura de escorpiões e orientação de moradores sobre cuidados no bairro Figueirinha, zona norte.

Seis agentes de controle de endemias visitaram 120 imóveis situados em oito quadras da rua Pedro Laureano e adjacências.

“Tivemos um pedido para averiguar a possibilidade de criadouros nesta área. No momento da ação, não encontramos nenhum espécime. Aproveitamos as visitas para promover um trabalho educativo com os moradores. Além disso, alertá-los sobre os riscos de eventuais acidentes com escorpiões”, afirmou a supervisora responsável pela Divisão de Zoonoses, Talita Rodrigues.

Bairro de Marília tem ‘captura’ de escorpiões e orientação a moradores

A cidade já registrou 215 notificações de acidentes com escorpiões em 2025, quase o dobro do ano passado – 121 casos até 11 de outubro

“Nossos funcionários encontraram muitos imóveis fechados no bairro Figueirinha, o que dificulta as ações de controle. Nestes locais, com os moradores ausentes, foram distribuídos panfletos informativos. Pedimos à população que fique atenta às recomendações e, na dúvida, procure a unidade mais próxima”, ressaltou a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

Outras informações sobre escorpiões estão disponíveis pelo telefone: 3401-2054, no horário das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.