O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Municipais de Marília anunciou nesta segunda-feira uma campanha de divulgação de problemas por setores na administração municipal. A medida é parte da mobilização em campanha salarial da categoria.
Segundo o Sindicato, servidores na educação, saúde, obras, garagem e outros departamentos pretendem apresentar à população dificuldades da atuação em cada setor e eventuais prejuízos aos moradores.
A categoria reivindica 25% de reajuste salário, referente as perdas desde o início do governo Daniel Alonso, além de correção do vale-alimentação em 40%.
A nota oficial diz que a administração municipal desmarcou reunião com a mesa de negociação que estava marcada para sexta-feira. A justificativa teria sido falta de análise sobre o impacto do reajuste para as contas municipais.
Outra medida aprovada pelos trabalhadores é a mobilização junto aos vereadores em torno das reivindicações dos funcionários.
“Vamos marcar presença em todas as sessões do Legislativo, reivindicar um espaço na tribuna livre e sensibilizar os parlamentares sobre a necessidade do reajuste”, apontou Vanilda.