
Marília - Visitantes que forem ao Cemitério da Saudade de Marília poderão usar guarda-chuva em oferta da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e serviço gratuito.
Para retirar o guarda-chuvas o visitante deve baixar o aplicativo da Rentbrella no celular , preencher um cadastro rápido. Depois, tocar em quero um guarda-chuva e escanear o QR Code na tela da máquina.
O sistema pede então número de token, o morador digita e retira o guarda-chuva indicado pelas luzes.
A cessão vale, inclusive, por até 24 horas, como explica o presidente da Emdurb, Paulo Alves. “Pode inclusive ir para outros locais com ele, protegendo as pessoas em caso de chuva ou mesmo de um sol forte.”
A partir do prazo final, a Emdurb cobra taxa de R$ 2 (dois reais), valor idêntico para um terceiro dia. Após isso, cobra R$ 44 reais e entrega posse ao usuário.
“É uma ação inédita em Marília e procura oferecer as melhores condições para as pessoas que forem ao cemitério visitar o túmulo dos seus entes queridos”, disse o prefeito Vinícius Camarinha.