
Marília - Três novas leis em Marília colocam no calendário oficial do município eventos para combater preconceito de gênero e celebrar a diversidade e inclusão LGBT.
As iniciativas, todas da Câmara de Marília, reforçam políticas públicas de inclusão bem como compromissos da prefeitura. Ampliam uma oferta de suporte que já criou o Conselho Municipal de Políticas LGBT.
Além disso, fortalece movimentos sociais, como o Coletivo Arco Íris, responsável por dois dos eventos agora oficiais.
O calendário LGBT começa em julho com o Concurso Miss Diversidade, no terceiro domingo do mês, em projeto da vereadora Rossana Camacho. Além de atrair público de diferentes cidades, o concurso vale vaga em disputa estadual, inclusive com histórico de boas participações de Marília

Outras duas datas passam a ganhar relevância em setembro, principalmente pelo reconhecimento do Mês de Combate ao preconceito. A celebração ocorre em 21 de setembro, conforme iniciativa da vereadora Daniela Alves.
No terceiro domingo de setembro a cidade terá oficialmente a Parada do Orgulho LGBT, que além de visitantes traz artistas e personalidades.