Marília

Danos de temporal prejudicam abastecimento de água em Marília

Danos de temporal prejudicam abastecimento de água em Marília

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa nesta sexta-feira que o temporal ocorrido na noite da quinta causou danos na estrutura de abastecimento de água da cidade.

A força das águas rompeu uma rede que abastece a zona sul com possibilidade da falta de água em bairros próximos à avenida João Ramalho. 

As oscilações no fornecimento de energia também provocaram a queima de uma bomba que abastece a zona oeste e região do Acapulco. 

Outra paralisação foi o sistema de produção do Rio do Peixe. Esta paralisação vai refletir na falta de água em alguns locais da cidade, tais como região central e região norte.

A Prefeitura e o Daem lembram que todo o sistema de produção de água da cidade, depende de energia elétrica, e a falta deste recurso afeta diretamente o abastecimento. Com isso o DAEM pede à população que economizem água nesse período.

A forte chuva era projetada pelos serviços de meteorologia e pela Defesa Civil do Estado. Provocou alagamentos danos, sustos e complicou o trânsito em Marília.

Na região do campus universitário houve oscilação de energia, chuva com ventos e alagamento em uma empresa de serviços. Na zona leste moradores registraram alagamento na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. 

Há relatos de muitos galhos caídos na região da avenida Santo Antônio. Moradores também indicam oscilação de energia com queda de fornecimento e fortes enxurradas em diversos pontos das zonas norte e Oeste.

O alerta sobre risco de tempestades vale para a sexta-feira também e acompanha a passagem de uma frente fria>
Veja vídeo abaixo