Decretos em Marília cedem poliesportivos para entidades e projetos sociais

Marília - O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, publicou nesta quarta-feira três decretos que transferem a lideranças da comunidade “permissão de uso” de espaços públicos como poliesportivos após anos de abandono ou falta de ocupação..

O Decreto 14.815 cede a Michel Roger Candido Oliveira, liderança da Vila Barros, o Centro Comunitário Integrado Júlio Albertoni.

É conhecido como Papelamar, empresa que respondeu pelo espaço no passado e agora vai abrigar projetos sociais, esportivos e culturais com a comunidade local.

Por sua vez, o Decreto 14.816 cede à Associação Doce Futuro e Agrofloresta de Marília o Centro Comunitário Costa e Silva,. Será também espaço para projetos sociais com a comunidade local e adjacências.

Já o Decreto 14.817 cede a José Henrique Marques de Almeida, liderança popularmente conhecido como Fio de Lácio, o campo de futebol “João Borghetti. O espaço deve abrigar projetos esportivos com crianças no Distrito de Lácio.

Após assinar dos três decretos, o prefeito Vinicius Camarinha elogiou as lideranças de bairro que representam as comunidades.

“Sabemos que vocês vão cuidar desses equipamentos públicos e desenvolver grandes projetos sociais. O patrimônio público é de todos nós. Vamos ajudar na reforma e na zeladoria”, afirmou o prefeito na solenidade de assinatura.

Fernando Garcia, responsável pela Associação Doce Futuro, relatou que desde 2022 estava solicitando essa cessão e citou mais avanços.

“Desde janeiro de 2025, em um mês e meio conseguimos a regularização da área do Maracá. Em um mês já conseguimos a cessão de um trator. Em mais dois meses conseguimos o Centro Comunitário Costa e Silva”, comemorou Fernando Garcia.