
Marília - A Prefeitura de Marília inaugurou centro de formação para profissionais da Educação que vai mudar a forma de oferecer treinamentos, qualificação e aperfeiçoamento, inclusive em parcerias com universidades da cidade.
O centro, que vai funcionar na zona leste da cidade, pode receber até 180 pessoas em eventos e já tem apoio da Unesp e Unimar (Universidade de Marília).
Assim, já prevê formação e grupos de estudo voltados à alfabetização, aprendizagem e gestão.

Ocupa espaço em prédio que a prefeitura alugou para abrigar também a Divisão de Alimentação, ou seja, com previsão de redução de gastos em aluguel.
“Nunca tivemos um centro de formação. Durante a campanha, os professores solicitaram e incluímos no nosso Plano de Governo a criação desse espaço”, disse o prefeito Vinícius Camarinha na inauguração.

A primeira atividade deve ser curso de inteligência socioemocional, com foco em crianças com diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista).
A secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, destacou a importância do Centro para aprimorar não só a formação, mas a qualidade de atendimento.
A pró-reitora da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, parabenizou a Prefeitura pelo centro. “Logo que cheguei tive uma excelente impressão, pois o local ficou lindo, amplo e aconchegante. Podem contar sempre com a parceria da Unimar nos bons projetos, como é o Centro de Formação.”

A proposta é permitir aprimoramento profissional aos quase 3.000 servidores da Educação Municipal. Assim, atender desde dirigentes e professores até profissionais de apoio, cuidadores, auxiliares de Desenvolvimento escolar e comunidade escolar.
Além disso, por oferecer formação gratuitamente, pode representar economia média de R$ 250 mil por ano.
O centro fica na rua Santa Carolina, 158-B, no bairro Higienópolis, zona Oeste da cidade..