
Marília - A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) deve apresentar no dia 21 uma proposta para contratar empresa e projeto para novo modelo de transporte coletivo em Marília.
Será o primeiro tema no segundo encontro que o SAF (Sistema Auxiliar de Fiscalização) promove neste ano. A iniciativa acompanha contagem regressiva ´para final da concessão dos serviços públicos de ônibus na cidade.
Atualmente duas empresas atuam em Marília de forma separada em bairros e dividem uso do Terminal Urbano no centro da cidade.
O novo modelo de transporte em Marília pode envolver terminais nos bairros, além de linhas de interligação, mas não há indicações da Emdurb com detalhes.
A convocação do encontro para discutir a ‘remodelagem’ do transporte coletivo apresenta ainda outros debates, específicos para algumas linhas.
Envolve horários e linhas como novo trajeto para o Marília Shopping, bem como a linha Santa Clara/ Jardim Nacional aos domingos.
Contudo, a publicação deixa fora do debate pedido de 45% de aumento nos valores das passagens em Marília. A empresa Grande Marília, que opera os serviços com a Sorriso de Marília, quer a tarifaa a R$ 8,38.