
Marília - O empresário Itamar Alves, de Marília, conseguiu oportunidade rara de apresentar ideia a investidores com participação no Shark Tank e conquistou apoio em mentorias.
O programa permite empreendedores oferecer projetos a grandes empresários do país em busca de parceiros para investimentos.
Gestor do Empório Esmeralda em Marília, Iatamar conquistou a chance durante participação na Arena do Conhecimento, na feira do Empreendedor do Sebrae.

Com isso, apresentou seus planos a Caito Maia, da Chilli Beans; Carol Paiffer, CEO da Atom e José Carlos Semenzato, SMZTO Holding de Franquias. A bancada teve inclusive a presença de Camila Farani, que participou como convidada, mas tem forte ligação com inovação em Marília.
Ele contou que precisa de dinheiro para expandir a empresa, uma vez que um comprador quer encomendar 60 mil unidades de geleia. Porém, hoje, ele não tem capacidade para produzir tanto.
A apresentadora do Shark Tank, Luitha Miraglia, lembrou que foi apenas a terceira vez em que o programa, com dez anos no Brasil, teve plateia.
Itamar Alves produz geleias e temperos e fez seu pitch no evento em busca de R$ 500 mil por 10% de participação no negócio.
Ao final da negociação, os quatro “sharks” se comprometeram a fazer mentorias com Alves, porém sem colocar recursos na empresa.
‘Saio com gratidão’
“Para nós, que somos do interior, encarar um palco com os ‘tubarões’ e a plateia fez a adrenalina subir muito. Mas estou feliz pela oportunidade, saio daqui com gratidão no coração por tudo o que aconteceu. Além disso, dizendo que consegui realizar o sonho de apresentar para todo mundo o que está acontecendo na nossa vida”, contou Alves.
Ele também destacou o impacto do Sebrae-SP na empresa. “Uma das coisas que fazíamos errado era não querer ouvir, porque você não está apto à mudança, porque acha que tudo o que aprendeu lá atrás era o correto. O Sebrae, com carinho, nos colocou no colo e começou a nos ensinar o bê-á-bá novamente.”