Ferrovia notifica 120 famílias para despejo em Marília

Marília - Pelo menos 120 famílias com moradias junto a áreas de ferrovia em Marília estão ameaças de despejo em notificação da Rumo Malha Paulista e um encontro na prefeitura da cidade começou a discutir medidas de apoio.

As famílias têm suas moradias em área próxima aos trilhos no distrito de Padre Nòbrega, zona norte da cidade. A reunião teve a participação do deputado estadual Barba, que acompanhou comissão de representantes das famílias.

O vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, recebeu a comitiva – o prefeito Vinícius Camarinha foi a São Paulo para evento oficial -.

Segundo o deputado, o objetivo é discutir modelo em que a prefeitura ceda espaço e as famílias busquem programas de financiamento habitacional.

“Se a Prefeitura disponibilizar terra, nós podemos viabilizar a construção de moradias com o Governo Federal e a Caixa Econômica.”

Rogerinho afirmou que a cidade já em negociação para resolver destinação das centenas de famílias que perderam apartamentos com interdição em prédios da CDHU. Porém, afirmou que a cidade vai auxiliar na demanda.

Ferrovia notifica 120 famílias para despejo em Marília
Ferrovia notifica 120 famílias para despejo em Marília

“Precisamos de parceria com o Governo Federal para resolver essa situação. Queremos ajudar, o prefeito Vinicius está junto com a população”, pontou o vice-prefeito.

Tati, moradora e uma das lideranças das famílias, disse que há muita insegurança após a notificação.

“Os moradores ficaram todos desesperados, mas estamos confiantes na solução. Agradeço o acolhimento que estamos recebendo na Prefeitura”.

A previsão de retomada da ferrovia já provoca pacote de medidas judiciais e pressão para desocupação de áreas, inclusive por empresas.