Marília

Fiscalização flagra obras com esgoto clandestino e corte de mata em Marília

Fiscalização flagra obras com esgoto clandestino e corte de mata em Marília

A Divisão do Meio Ambiente da Prefeitura de Marília identificou na segunda-feira um caso de lançamento irregular de esgoto e supressão de mata nativa em área de preservação permanente ao lado do bairro Jardim Maracá, na zona norte de Marília.

A Polícia Ambiental foi chamada e autuou o infrator, que vai responder por crimes ambientais e promove a compensação pelos crimes cometidos. O caso foi descoberto em fiscalização de rotina para monitorar recursos hídricos e área de vegetação na cidade.

 “Através de georreferenciamento por satélites, identificamos 1.448 nascentes na cidade e estamos visitando e monitorando uma a uma, em parceria com a Polícia Ambiental. Ao chegar nestes olhos d’água localizados no Bairro Maracá, identifiquei o lançamento clandestino, intervenções estruturais em alvenaria com supressão da vegetação nativa”, disse o chefe da Divisão, Cassiano Rodrigues.

O 1º Tenente da 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, Cleber Rodrigues Ventrone, destaca a importância de ações conjuntas entre os agentes atuantes na fiscalização ambiental e solicita participação da população para inibir crimes que degradam o meio ambiente.

“Identificamos o infrator, e autuamos conforme as legislações vigentes. Agora, encaminharemos o relatório aos órgãos competentes para as demais providências cabíveis e compensações ambientais necessárias.”

A divisão divulgou ainda número de telefone 3408-6700 para solicitações ou informações sobre ações ambientais