
Marília - O Fundo Social de Solidariedade de Marília anunciou campanha de Natal Solidário que vai arrecadar alimentos para atender famílias em vulnerabilidade no final de ano.
A previsão é lançar a coleta de doações a partir de novembro em mobilização que deve envolver diferentes setores da administração e comunidade.
A campanha vai acontecer em ação conjunta do Fundo Social e da secretaria de Cultura, que será responsável também por atrações do Natal Iluminado.
O Fundo Social fará parcerias para pontos de coleta de alimentos, como supermercados, colégios e condomínios, entre outros espaços.
Para a coordenadora do Fundo Social, Nayara Kushikawa, as ações do Fundo envolvem planejamento, ação social e atenção à população.
“Vamos trabalhar para sensibilizar a população a colaborar com essa campanha que vai tocar nossos corações”, afirmou a diretora de Divulgação e Comunicação, Ana Claudia Caetano Gimenez.
Já para o Natal Iluminado, a Secretaria da Cultura prepara uma programação cheia de apresentações culturais no período de 5 a 17 de dezembro.
Os eventos principais devem ser centralizados na Praça Maria Izabel, ao lado da igreja São Bento, no centro.