Marília adere a projeto estadual e avança em nova concessão de água e esgoto

Marília - A Prefeitura de Marília deu um grande passo em direção a uma nova concessão de serviços de água e esgoto com adesão ao projeto UniersalizaSP, do governo estadual, para atuar com novo modelo de investimentos e suporte do Banco Mundial.

A assinatura acompanha o decreto que invalidou a concorrência e o contrato para concessão dos serviços à empresa RIC Ambiental.

A empresa jjá recorreu à Justiça com pedido de suspensão do decreto, mas a Vara da Fazenda ainda não decidiu a liminar. Aliás, abriu prazo para manifestação da prefeitura.

A adesão ao projeto levou o prefeito Vinicius Camarinha à secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística em São Paulo. A assinatura teve, assim, a participação da secretária, Natália Resende.

O UniversalizaSP tem como objetivo antecipar as metas Novo Marco do Saneamento Básico, bem como impulsionar infraestrutura.

Para isso, pretende apresentar modelo de concessões, estrutura de governança e gestão e, inclusive, modelos de regras.

Marília adere a projeto estadual e avança em nova concessão de água e esgoto
Vinícius com a secretária Natália Resende: Marília adere a projeto estadual e avança em nova concessão de água

“A Secretaria vai nos auxiliar a estruturar um projeto para apresentarmos ao Banco Mundial. E para, definitivamente, estabelecermos metas e valores adequados a nossa cidade. Fazer justiça com os valores do nosso Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília)”, disse o prefeito.

Para a secretária Natália Resende, a parceria será um marco para o saneamento e para o investimento que o poder público defende.

“A cidade já é referência e queremos estudar com vocês o que faz sentido. O que importa para nós é que as pessoas tenham água, esgoto e segurança hídrica.”