
Marília - Um projeto de lei em Marília prevê implantar ponto de atendimento virtual da Receita Federal no prédio do Ganha Tempo em convênio com a prefeitura.
O sistema será um espaço para orientações sobre os serviços no site da Receita Federal e no Portal e-CAC, bem como triagem e digitalização de documentos,
Além disso, permite envio, por processo digital, para operacionalização por servidores da Receita Federal.
O Acordo de Cooperação prevê que servidores do Município ofereçam acesso serviços como auxílio ao cidadão e encaminhamento de solicitações.

Na justificativa do projeto, o prefeito Vinicius Camarinha afirma que a iniciativa permite, principalmente, acesso mais fácil aos serviços. Assim, favorece inclusão da população vulnerável ou sem acesso a tecnologia.
Além do suporte, pode evitar deslocamento para unidade presencial da Receita. No dia 2 de outubro, o prefeito recebeu a delegada da Receita em Bauru, Marina Aiello Sartor, para discutir o acordo.
Participaram delegado adjunto, Paulo Sérgio Farini; o agente Paulo Henrique Vicentini, além de Dannielli Campolim e Ricardo Carvalho., regionais do PAV. A reunião contou ainda com assessoria do prefeito.
Marina Aiello Sartor, disse que o objetivo é integrar as estruturas e unir forças para melhorar o atendimento. “Na administração anterior enviamos ofício, mas não tivemos resposta”.