Morre oitava vítima de incêndio na penitenciária de Marília

Marília - O detento Augusto da Silva Gonçalves, de 34 anos, morreu na noite de sábado (29) na Santa Casa de Misericórdia e tornou-se a oitava vítima fatal do incêndio na penitenciária de Marília.

Gonçalves deu entrada com queimaduras por inalação nas vias aéreas superiores. Ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu por volta das 20h30 de sábado.

Morador de Promissão, ele teve seu sepultamento naquela cidade, no domingo.

O Hospital das Clínicas (HC) de Marília ainda tem duas vítimas internadas em estado grave. A Santa Casa de Misericórdia de Marília mantém duas pessoas intubadas em estado grave.

Caso

O fogo começou pouco antes das 17h do dia 25 no setor de inclusão da unidade prisional, em celas disciplinares. Os presos só saem para período de banho de sol ou situações especiais, como atendimento médico.

A instituição acusa o detento Leandro Inácio da Silva, de 33 aos, de iniciar fogo em cela que abrigava outros 13 detentos.

As chamas se alastraram rapidamente causando muita fumaça. Cinco presos morreram ainda na cela. Agentes penais também receberam socorr