
Marília - A morte do radialista e jornalista José Henrique Travassos de Brito, 61, na madrugada desta sexta-feira em Marília, provoca luto oficial e muitas mensagens de pesar na cidade.
Uma perda que encerra décadas de carreira em emissoras de rádio e TV, assessoria de comunicação e marketing político. As primeiras informações indicam infarto fulminante.
Deixa a esposa, Márcia Regina Gonçalves de Brito e os filhos, Matheus, Maria Júlia e José Henrique Filho. Além disso, os netos Cecília e Gael, filhos de Matheus.
José Henrique nasceu em 20 de abril em Garça (30km de Marília), onde também iniciou sua carreira. Mas logo fez sua transferência a Marília.
Atuou nas rádios Dirceu AM e depois na 950 com jornalismo, entrevistas e mais linhas de comunicação.
Na 950, dividiu estúdio com o radialista e apresentador Wilson Mattos, ícone do setor na cidade, que faleceu em 2024.
Levou a mesma postura para o Cabal 4 de TV a cabo na cidade, onde apresentava o jornal de todas as noites, inclusive com entrevistas.




Atualmente atuava na assessoria de comunicação da Prefeitura de Marilia, onde também respondia por cerimonial de eventos.
A Prefeitura de Marília anunciou um dia de luto oficial em mensagem do prefeito Vinicius Camarinha e do vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça.
“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista e comunicador José Henrique. Vamos decretar luto oficial de um dia. Meus sentimentos aos seus familiares, à sua esposa e aos seus filhos, e à nossa população de Marília”, disse Vinícius.
A despedida deve começar às 15h na Sala 7 do Velório Municipal e o sepultamento ocorre no sábado, 18, às 9h30, no Cemitério da Saudade em Garça.