Marília

Movimento convoca "Desfile da Epidemia" no aniversário da cidade

Movimento convoca “Desfile da Epidemia” no aniversário da cidade Movimento convoca “Desfile da Epidemia” no aniversário da cidade Movimento convoca “Desfile da Epidemia” no aniversário da cidade Movimento convoca “Desfile da Epidemia” no aniversário da cidade
Movimento convoca "Desfile da Epidemia" no aniversário da cidade

Ainda na ressaca dos protestos contra o governo federal, a cidade ganhou uma nova convocação pelas redes sociais: Desfile da Epidemia, protesto marcado para o dia 4 de abril, às 9h, no centro da cidade.

A manifestação, que pretende aproveitar o aniversário da cidade, acontece no mesmo horário do tradicional desfile cívico organizado pela prefeitura com participação de escolas e diferentes segmentos da coletividade.

Segundo a página do movimento no Facebook, a manifestação é pacífica e é proibido levar armas, fogos de artifício ou qualquer outra forma de protesto violento.

A organização do protesto pede que os manifestantes usem preto em luto pelas mortes das vítimas da epidemia de dengue. São seis casos oficiais, pelo menos 16 extraoficiais e a epidemia segue em alta.

Segundo a página do protesto, no dia “a verdade de Marília vai aparecer”.

“Não vamos permitir que a mentira impere na nossa cidade, não vamos permitir que a nossa cidade afunde no buraco. Vamos desfilar a verdade! A verdade da gigantesca epidemia de dengue, que vem aterrorizando a nossa cidade. A verdade dos mortos de uma epidemia anunciada. A verdade do descaso, mentira e omissão!”, diz a convocação.

Além da roupa preta, a organização sugere usar nariz de palhaço “(se você se sente enganado pelos números divulgados)” e usar “máscara da dengue”. A página convidou 4.500 pessoas. Até o início da manha desta segunda-feira havia 123 presenças confirmadas  algumas mensagens sobre a epidemia.

Para ver a convocação e eventualmente marcar participação acesse a página do evento no Facebook