
Representantes de pelo menos 16 das 19 paróquias de Marília vão participar na próxima quinta-feira da montagem dos tapetes com temas religiosos para a passagem da procissão de Corpus Christi na cidade.
O trabalho vai começar por volta de 6h e o público é convidado a participar com as paróquias da elaboração. Um mapa define o ponto de atuação de cada paróquia no roteiro.
A procissão vai acontecer após uma grande missa que marca a união das 19 paróquias com fiéis no Estádio bento de Abreu Sampaio Vidal, na avenida Vicente Ferreira.
A missa será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e terá como tema Eucaristia e Missão, com o lema pão em todas as mesas. O início está previsto para 16h.
“Celebramos a festa do corpo e do sangue do Senhor Jesus. O Santíssimo sai do altar para que manifestemos publicamente nossa fé na Eucaristia: aquele pedaço de pão se torna o corpo do Senhor Jesus que alimenta nossa alma. Queremos alimentar também nossos irmãos menos favorecidos”, diz o padre Thiago Barbosa, da Igreja de Santa Rita e Pastoral da Comunicação da Diocese.
Haverá arrecadação de alimentos no evento e as igrejas pedem que cada fiel leve um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação vai ser dividida entre todas as paróquias para atendimento à população em situação de vulnerabilidade.
A procissão vai seguir até a Catedral São Bento. O trajeto terá ruas fechadas para o trânsito. “As ruas estarão decoradas para receber com festa nosso Senhor jesus, que passará abençoando todos os marilienses, participem conosco.”