Marília

PM detém dois adultos e três adolescentes por roubos e disparos em Marília

PM detém dois adultos e três adolescentes por roubos e disparos em Marília

Dois adultos e três adolescentes acusados de formar uma quadrilha acusada de três assaltos em Marília foram identificados e detidos na tarde da quinta-feira depois de serem encontrados juntos em um sofá abandonado rua da comunidade do Parque das Vivendas, na zona oeste da cidade.

Dois crimes aconteceram na madrugada da quinta, com assalto a um casal e invasão a uma adega da zona oeste, em que teriam sido feitos disparos para o alto. O outro crime foi o assalto a uma chácara no dia 22 de setembro.

Segundo a equipe da Polícia Militar responsável pela prisão, ao perceber que seriam abordados, um dos adultos, identificado como Warley Caldeira, jogou um copo com dois relógios roubados. Um adolescente D.J.S.S., jogou fora um perfume levado de uma chácara que teve a moradora rendida por três homens armados.

Embaixo do sofá os policiais encontraram uma arma longa – espingarda que aparenta ser de fabricação artesanal e de calibre12 – municiada com um cartucho picotado.

Os policiais pediram informações sobre outra arma usada nos crimes e um adolescente, J.V.C.O. informou que havia escondido junto a moitas de mato, onde os policiais encontraram um “garruchão” com perfil de arma calibre 22 e sem munição.

Segundo os depoimentos no local os dois adultos ficavam com as armas nos crimes e o adolescente I.B.S. seria o motorista do grupo. Mas há indicação que em um dos crimes – roubo em uma chácara – um dos adolescentes usou a arma grande.

Os policiais foram até a casa de Kaio da Silva Renó, onde teriam sido escondidos produtos levados nos roubos e apreenderam bebidas, cigarros, isqueiros, uma quantia de R$ 601,00 e relógios.

Uma das vítimas esteve no plantão de Polícia Civil e identificou dois relógios levados de sua casa e reconheceu um dos adolescentes como o invasor que portava uma arma grande e outro quer ficou como vigia.

Os dois adultos – Warley e Kaio – foram autuados por roubo qualificado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Dois dos adolescentes – I.B.S e J.V.C.O. – foram apreendidos.

O outro adolescente, apesar dos indícios de envolvimento com o grupo, foi entregue aos responsáveis até apuração de detalhes sobre o caso.