
Um programa de acolhimento e consulta a pessoas atendidas pela Santa casa promoveu encontro com quatro pacientes da Unidade de Recuperação cardiológica, conhecida como REC, e as experiências vão ajudar na gestão do serviço.
Os pacientes apresentaram suas experiências ao primeiro vice-provedor do hospital, Luiz Orlando, e ao superintendente assistencial Márcio Mielo.
O encontro teve ainda a colaboração do cardiologista Fábio Villaça, que além a experiência profissional teve familiares internados no setor.
O projeto leva para a cardiologia uma iniciativa já realizada testada com pacientes que receberam alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Internação e Pronto Saúde.
“Nestas reuniões, os pacientes ressaltam os pontos positivos e também aquelas situações em que podem ser promovidas melhorias”, diz uma mensagem do hospital.
O encontro também aproxima as equipes de profissionais do hospital dos pacientes, as experiências expostas geram reflexões para que, sejam aplicadas práticas para que o atendimento possa ser otimizado, de maneira a deixar os pacientes e acompanhantes deles satisfeitos.