
Marília - A Santa Casa de Marília participou com atendimento em 34 cirurgias durante dois dias no maior mutirão de procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) no país.
Foram 20 procedimentos de oftalmologia e 14 de ortopedia a pacientes que, aliás, já estavam na fila de espera há muito tempo.
A oftalmologia promoveu cirurgias de catarata, enquanto a ortopedia promove casos como próteses de joelho e quadril.
O mutirão aconteceu nos dias 13 e 14 e, conforme o Ministério da Saúde, oferece cem mil procedimentos em todo o país.

A lista inclui as cirurgias e exames, bem como consultas pelo programa Agora Tem Especialistas, do governo federal.
O esforço mobilizou equipes e infraestrutura da Santa Casa de Marília para atender a alta demanda reprimida.
A Santa Casa participou no projeto a partir de parceria da CMB (Confederação das Santas Casas) como forma de oferecer atendimento mais rápido.
Para participar, precisou ter CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) válido e atual. Além disso, equipes, profissionais e equipamentos compatíveis.