
Marília - O diretor regional do Sesc em São Paulo, Luiz Galina, anunciou nesta terça-feira que a instituição já prepara procedimento de 150 contratações para unidade de Marília. Informou ainda que a inauguração deve acontecer até maio de 2026.
Fez o anúncio em reunião online com o presidente do Sincomércio Marília, Pedro Pavão, e o prefeito da cidade, Vinícius Camarinha. Aliás, o próprio Sesc convocou a reunião.
Explicou, inclusivo, que as contratações vão ocorrer todas de forma online e em procedimento técnico de seleção. A Prefeitura e o Sindicato vão auxiliar na divulgação.
Galina disse que é comum haver pressão sobre prefeitos e dirigentes para nomeações. Porém, explicou que não há chances: o processo segue regras rígidas de controle.

Vagas diretas e terceirizadas
Parte da equipe – principalmente em gerência e coordenação – deve trazer à cidade ser por profissionais que já estão no Sesc. Ainda assim, a expectativa é de mais de cem contratações na cidade em alguns meses.
Foi o primeiro contato do diretor com o prefeito e marca a aproximação para entrega e movimentação da unidade.
Luiz Galina informou que a obra segue dentro do prazo. Além das contratações, o Sesc já iniciou a compra de móveis e equipamentos. “É tudo de primeira linha”, destacou o diretor.
Além dos 150 colaboradores que serão funcionários do Sesc, a unidade prevê contratar mais 40 ou 50 terceirizados em serviços como vigilância e limpeza.

Conquista de 20 anos
Pedro Pavão lembrou que o Sesc é uma conquista em 20 anos de campanha e agradeceu em especial à dedicação do presidente da Federação do Comércio Abram Szajman.
Além dele, lembrou Danilo Miranda, diretor do Sesc no lançamento da obra, já falecido.
A equipe técnica do Sesc acompanhou Galina na live e informou que a obra atingiu 60% e está ‘praticamente fechada’. Ou seja, em breve vão faltar apenas serviços internos e de acabamento.
“Muito feliz com o Sesc, conta com a prefeitura para grandes parcerias. Já estive na obra e me interessa muito retornar para uma visita com o diretor”, disse Vinícius na transmissão.
Todas as idades
O Sesc Marília prevê receber entre 1.500 e 2.000 pessoas por dia, com atrações para todas as idades. A lista vai de bebês a idosos. “Somos especialistas em programas para a Terceira Idade”, destacou.
Mas todos os cidadãos de Marília e região terão acesso a shows, biblioteca, exposições e mais atrações.