
Marília - A morte de uma criança de um ano e dois meses de idade provoca comoção em Marília e suspensão de aulas na turma que ele frequentava em escola-creche da cidade nesta segunda-feira.
Isabela teve sua despedida neste domingo na cidade com enxurrada de mensagens de fé e pesar.
Durante o dia, pais de alunos chegaram a receber mensagens com informação de que todas as atividades seriam suspensas e, inclusive, havia suspeita de sarampo
Já à noite, a Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Educação, divulgou uma nota oficial, porém não confirma a informação. Diz que a suspensão ocorre por ‘solidariedade’.
Isabela frequentava o Berçário Mãe Cristina, localizado na rua Coronel José Braz. A criança passou por exame que deve definir causa do falecimento.
Familiares, amigos e a comunidade em geral deixaram mensagens de despedida na página de informações sobre velório e sepultamento.
“Você, minha pequena, trouxe felicidades para mim para nossa família e te perder agora vai ser difícil. Te amo tanto mesmo que você não entendesse o que é o amor. Te amei tanto, minha linda. A prima te ama muito, cuida da gente daí de cima anjinha”, diz um dos textos.
“Deus te receba em seu colo. Isabela você trouxe muita alegria para a sua família. E, agora esse anjo retorna para a vida eterna, cumpriu sua passagem por aqui. Intercede junto com a vovó daí do céu por nós”, diz outra postagem.
Marília está em alerta para monitoramento de suspeitas de sarampo, sem confirmação de casos. A rede municipal incentiva vacinação como principal forma de prevenção.