Ganha tempo

Zera Fila da Saúde anuncia 670 cirurgias por mês em Marília

Zera Fila da Saúde anuncia 670 cirurgias por mês em Marília

Marília - Um balanço de atendimentos do programa Zera Fila da Saúde aponta média de 670 cirurgias por mês desde o começo do ano. Foram 3.383 procedimentos para pouco mais de cinco meses, de acordo com a Secretaria da Saúde.

O programa ofereceu ainda consultas e exames e indica 24.619 procedimentos no período. Ou seja, são 4.900 por mês. O trabalho representa aplicação de R$ 5.127.994,14.

O programa tem por objetivo principal zerar a fila de pessoas que aguardam por consultas em especialidades diversas, exames e cirurgias.

De acordo com levantamento feito no início do ano pela nova gestão, eram mais de 50 mil marilienses que aguardavam por atendimento.

O atendimento envolve procedimentos em serviços como Clínica Aconchego, ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) e Santa Casa. Além disso, tem procedimentos na Unesp, Prevencor, Centro Cor e Odonto Rad, entre outros.

“Vamos manter esse ritmo para que consigamos cuidar dessas pessoas que estavam há anos aguardando”, afirmou o prefeito Vinicius.

Zera Fila da Saúde anuncia 670 cirurgias por mês em Marília
Além de cirurgias, Zera Fila autoriza exames, como espirometria

Além das cirurgias, o Zera Fila contabiliza exames tradicionais, como Raio-X, Ultrassom, Tomografia, Ressonância Magnética, Audiometria e Eletrocardiograma. Oferece, inclusive, de procedimentos mais comuns, como endoscopia, a densitometria óssea e Colonoscopia.

No último dia 3, na UBS Nova Marília, começou o atendimento de espirometria, com a realização de 600 exames num prazo de até cinco semanas.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, disse que algumas especialidades serão atendidas em breve. “Estamos acertando com os prestadores para que possamos atender os pacientes em todas as especialidades.”