
Garça - A Saúde de Garça (30km de Marília) registrou nesta sexta-feira um caso de intoxicação de paciente após consumo de água mineral em uma garrafa plástica de marca regular e um alerta aos moradores.
Há informação de que o produto causou também reação alérgica na pele de profissional da saúde que atendeu e manuseou a garrafa.
O produto é marca de uma empresa de Jaú com quase 30 anos de atividade. Não há informações de mais casos de intoxicação e a Saúde, inclusive, pode analisar lote do produto
Contudo, até que haja mais informações, a mensagem da Saúde tem orientação para que a população evite consumir lote 253 da marca Mineratta.
O número aparece impresso na garrafa com a data de validade. O Giro Marília procurou a empresa mas não conseguiu contato com o responsável e aguarda informações da marca.
Em vídeo nas redes sociais, o secretário da Saúde, Pedro Scartezini, informou que a Vigilância Sanitária já apreendeu a garrafa. Além disso, a Polícia já recebeu informação sobre o caso.
A Saúde informou ainda que o morador procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade e disse que comprou a garrafa lacrada.
O secretário desmentiu informações de internação na UTI e disse que o homem mostrou boa reação ao atendimento.
Veja abaixo o vídeo da secretaria