Outubro Rosa: Primeira-dama de Pompeia lança campanha com Cristiane Freitas em SP
Mariana Maranho e Cristiane Freitas no lançamento da Campanha Outubro-Rosa em São Paulo

Pompéia e São Paulo - A Primeira-dama de Pompeia, Mariana Maranho, participou na quarta-feira (8/10) do lançamento da campanha estadual “Prevenir é sua melhor chance”, um projeto da Primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, e do Fundo Social de São Paulo. O encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, marcou a união das lideranças municipais e estaduais para a mobilização do Outubro Rosa.

Sendo assim, o objetivo central da iniciativa é reforçar o compromisso com a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Unindo Forças pela Saúde da Mulher: Pompeia e São Paulo

O lançamento reuniu primeiras-damas e primeiros-cavalheiros em uma ação que visa levar informação, cuidado e acolhimento a todas as mulheres, incentivando-as a buscarem ativamente a prevenção.

Outubro Rosa: Primeira-dama de Pompeia lança campanha com Cristiane Freitas em SP
Campanha do Outubro-Rosa em São Paulo

A Primeira-dama de Pompeia, Mariana Maranho, reforçou a importância da mobilização local. “A Campanha ‘Prevenir é sua melhor chance’ reforça que a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama salvam vidas. Nosso compromisso é ampliar o acesso aos exames gratuitos e programas de acolhimento”, afirmou.

A campanha estadual foca na orientação sobre a importância da prevenção, divulgando os serviços de apoio e a oferta de mamografia gratuita para que a mensagem chegue diretamente às comunidades.

Investimentos Estaduais e Programas de Tratamento

O Governo de São Paulo assim, destacou os recursos e ações contínuas para a saúde da mulher. O Estado investiu R$471 milhões na Rede Hebe Camargo, composta por 79 hospitais especializados.

Os dados de 2025 mostram o alcance desses programas:

  • A Rede Hebe Camargo realizou mais de 1,7 milhão de exames e 352 mil sessões de quimioterapia nos primeiros sete meses de 2025.
  • O programa itinerante Carretas Mulheres de Peito superou a marca de 40 mil exames de mamografia gratuita realizados entre 2023 e agosto de 2025.

Esses números consolidam então, o esforço do Governo em ampliar o acesso e a qualidade no tratamento, fortalecendo a rede de atenção à saúde da mulher paulista.