Colunista | GIRA COMIGO - Alê Custódio

Uma noite de gala para três categorias, prestigiada por autoridades como o presidente do Crea-SP, Vinícius Marchesi Marinelli, além de dirigentes do setor em toda a região, marcou a entrega do título de Profissionais do Ano aos destaques da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília.
O engenheiro Denis Emanuel de Araújo, o agrônomo Arlindo Pinheiro da Silveira e o arquiteto Luiz Fernando Gentile foram os grandes nomes da noite que promoveu momentos de muita emoção, encontros e valorização da entidade e dos profissionais.

Vinícius Marchesi falou de festa mas também de trabalho e sobre a importância da entidade e da profissão. “A gente vive um momento ímpar no país, a economia, o futuro da profissão depende muito de como o próximo presidente vai encarar os problemas do país, especialmente infraestrutura e aí a importância de profissionais capacitados neste processo”, disse.



O presidente do Crea vê boas expectativas com expectativa de retomada de investimentos especialmente na área e disse que a profissão será protagonista em defender os profissionais neste momento.

O engenheiro civil Edson Navarro, presidente da AEA em Marília, disse que a entidade vem em busca de maior envolvimento e participação na comunidade e que a valorização dos profissionais é uma medida importante neste processo.


“É importante ter todos estes profissionais aqui neste momento para reforçar a união em torno da associação, todos os profissionais podem contar com ela e nós contamos com a participação cada vez mais efetiva de todos.”

A vice-presidente da entidade, engenheira Cláudia Sornas, fez uma apresentação dos dirigentes de associações de muitas cidades vizinhas presentes ao encontro e lembrou a importação da União de Associações, uma entidade para promover o desenvolvimento das diferentes especialidades e o envolvimento dos profissionais no crescimento dos municípios com mais qualidade.

HOMENAGENS

Denis Emanuel de Araújo, casado com Sandra e pai de Denis, Rafael, Agnes e Vitor, protagonizou um dos momentos mais emocionantes do encontro com a exibição de um vídeo em que a filha, que está em viagem para qualificação profissional, agradece seu apoio e influência para que atuasse com planejamento.

O engenheiro lembrou sua trajetória na profissão, a atuação como professor e em projetos de São Paulo e destacou a forte ligação com Marília.

“Passei em muitas cidades, estou em Marília desde 1985 e foi aqui que escolhemos para criar nossa família, fazer grandes amigos, atuar em projetos importantes e desenvolver a profissão no DAEE (Departamento de Águas e Energia) mas também no Daem e com a honra de ter presidido esta associação.”

Arlindo Silveira lembrou profissionais que acompanharam sua carreira, destacou projetos importantes na região a partir da década de 70, especialmente junto aos produtores de café e disse que as reflexões que o momento provoca mostram que acertou na escolha da profissão.

“Eu realmente olho para esta história e penso que nasci para esta profissão. Agradeço à minha família, aos amigos, a profissionais que possibilitaram desenvolvimento do meu trabalho”, disse o agrônomo, que esteve acompanhado por familiares e pela filha, Júlia,

Luiz Fernando Gentile fez um depoimento emocionado com uma longa lista de agradecimento a familiares, amigos, alunos e ex-alunos dos cursos em que foi professor.

Lembrou em especial a família – a escola Angela, os filhos Luiz Fernando Júnior e Rafael, a filha Nathália e a nora Carolina – e também provocou momento de emoção ao anunciar a previsão de uma ‘nova condição’ pessoal a partir de 2019, a de avô.

A noite ainda teve comemoração especial para a arquiteta Clédina Yamashita, que fez aniversário no dia da festa e recebeu cumprimentos de todos os presentes.

Os profissionais do ano eleitos nos anos anteriores também participaram: a arquiteta Beatriz Menin, o engenheiro José Carlos dos Santos Almeida e o agrônomo Osmar Reis fizeram a entrega do troféu, criado pelo engenheiro e designer Roberto Cimino Filho.

Confira na galeria mais imagens da festa


 


Giro Marília -GIRA COMIGO - Alê Custódio
GIRA COMIGO - Alê Custódio
Publicitária, gestora de marcas, publicidade e conteúdo no GIRO MARÍLIA; profissional com 24 anos de atuação no mercado de marketing e mídia em Marília, região e São Paulo. Fale com a coluna: [email protected]

Matérias anteriores deste(a) colunista >