Colunista | GIRA COMIGO - Alê Custódio

Giro Marília -Circo abre carnaval dos 50 anos com homenagens a filhos de fundadores

Nem a chuva atrapalhou uma das maiores festas de lançamento da programação de carnaval da Chácara O Circo, que em 2019 completa 50 anos de atividade, na 16ª edição do “Torresmo à Milanesa” na noite desta sexta-feira no Chaplin Marília.

A noite teve muito samba, revezamento de cantores, toda a alegria e descontração que marcam a chácara e a apresentação de patronos muito mais que especiais para comemorar os 50 anos do grupo.

Waldyr Cezar com os filhos, Alessandro e César, e o presidente da chácara, José Ribamar Motta Teixeira Júnior

Cesar Augusto Cezar e Alessandro Cezar, filhos do ‘cacique’ Waldyr Cezar e de Marina Betti Cezar, fundadores, serão os patronos do ano. A apresentação do programa de carnaval  dos homenageados levou a festa até o início da madrugada.

Os dois são administradores de grandes empresas em São Paulo, mas passaram a infância e adolescência em meio aos torneios e atividades sociais promovidas pela chácara.

O presidente da Chácara, José Ribamar da Motta Teixeira Júnior, fez a saudação aos patronos e lembrou a figura de Marina Betti Cezar, que abriu sua casa e dedicou sua vocação como educadora a promover e incentivar as ações comunitárias do Circo.

“O Circo é uma família, muito grande, muito alegre. Eu tive o orgulho de anunciar nos ano 200 os patronos Waldyr e Marina. E tenho o prazer hoje de apresentar Cesar e Alessandro, uma emoção dobrada.”

O ‘cacique’ Waldyr Cezar disse que o carnaval mantem tradições mas sempre agrega inovações e melhorias com atuação e participação da comunidade.

Alessandro disse que crescer com o grupo foi uma oportunidade diferenciada de receber amigos e tios em casa durante toda a vida. “Fico muito suspeito por isso, como você tem 100, 150 amigos de uma vez só, somos privilegiados”, disse.

César lembrou que o país enfrenta um ano com começo difícil e situações que comoveram toda a nação. “O começo do carnaval e do carnaval do Circo em Marília é um momento para mudar a história deste ano. Vamos em frente, o Brasil é muito melhor que essas situações pelas quais passou neste ano. Vamos ter um carnaval feliz, um carnaval juntos e a partir daí um ano com alegrias como o país todo merece.”

O empresário Paulo Diniz lembrou que o Chaplin é a casa do Circo para lançamento do carnaval desde o lançamento da noite do torresmo e que a cada ano a festa cresce, ganha novos amigos, lembra os pioneiros e lança o carnaval na cidade.

O Chaplin faz neste sábado o segundo dia de pré-carnaval e programa cinco noites de atrações para acompanhar a festa em março.

A festa teve a animação da Banda Baladeira, que fará também a animação do bloco Bagunça do Circo, do baile do Circo e ainda estará  com trio elétrico em frente ao Chaplin e Paiol no dia 22.

O advogado, corretor e músico Sérgio Aukar, a cantora Simone Padium e o cantor Ocimar, da banda Perfil, fizeram participações na apresentação.

O Circo faz no dia 23 o desfile do Bloco da Bagunça do Circo com desfile pelas ruas centrais de Marília a partir da 9 de Julho, ao lado do Terminal Urbano. No dia 2 de março acontece o tradicional baile do Circo, que resgatou o carnaval de salão na cidade.

Os ingressos para o baile podem ser comprados na Acim, na Rotisserie Dona Elisa (rua dos Bancários) e na Viver Cozinha (avenida Vicente Ferreira).

Confira abaixo a galeria de fotos da noite



 


Giro Marília -GIRA COMIGO - Alê Custódio
GIRA COMIGO - Alê Custódio
Publicitária, gestora de marcas, publicidade e conteúdo no GIRO MARÍLIA; profissional com 15 anos de atuação no mercado de marketing e mídia em Marília, região e São Paulo. Fale com a coluna: alessandracustodio@giromarilia.com.br

Matérias anteriores deste(a) colunista >