Colunista | GIRA COMIGO - Alê Custódio

Uma das maiores festas da comunidade japonesa no país começou nesta quinta-feira em Marília com atrações para todas as idades e um animado show do grupo Demônios da Garoa. O público respondeu à altura.

Grupos de Marília e região, diferentes gerações, movimento em todas as áreas da sede campestre do Nikkey Clube mostraram o sucesso do evento, que comemora 17 anos de festa, 90 anos da cidade e 89 anos do Nikkey.


Dirigentes do Japan Fest recebem Mishihiro Mase, de Izumisano, com direito a foto na chegada

Os Demônios da Garoa resgataram clássicos do grupo e transformaram em samba grandes sucessos populares com ótima aceitação e muita gente dançando.

As barracas de alimentação apresentam sabores para todos os paladares, dos pratos típicos aos espetos. Muito popular, o Yakissoba atraiu mais fãs que o esperado e a barraca encerrou as atividades um pouco mais cedo. Pastéis e sovertem fritos também mostraram que mantém grande atração.

- O médico Keniti Mizuno, presidente do Nikkey, agradeceu ao público, percorreu todos os setores, recebeu autoridades e prometeu muita disposição para todos os dias do evento, que termina no domingo, dia 7.

- A festa trouxe para Marília uma comitiva do Japoão, com Mishihiro Mase, administrador do serviço de água de Izumisano, cidade irmã de Marília desde o ano passado, acompanhado por uma banda, que recebeu homenagem especial da direção do evento.

- O empresário Leonardo Sasazaki, dirigente do Nikkey Clube e presidente de honra do Japan Fest, lembrou o início tímido da festa há 17 anos e agradeceu ao público e todos os envolvidos.

- João Carlos Affonso Ferreira e a esposa Ana curtiram todo o evento enquanto os filhos, João Vitor e Isabela, aproveitavam as várias atrações em grupos de amigos.


- O engenheiro Rangel Pietraroia levou a esposa, Valkíria, e os filhos, Priscila e Rangel, Neto com amigos de fora, para aproveitar o melhor do evento.

- A Campestre FM aproveitou a festa para divulgar o primeiro grande evento da marca, que vai trazer para Marília o show da dupla Mayara e Maraísa.

- Willian Marchetti fez uma pausa nos projetos habitacionais da Emdurb para acompanhar familiares e amigos.

- Sadako Kito, 93 anos de idade, recebeu uma homenagem em nome de toda a comunidade japonesa no Brasil


- Tradicional cos play, que todos os anos leva muitos jovens caracterizados como personagens de animes e desenhos, começou tímido, mas promete muitas atrações até domingo.

- O empresário Sérgio Kumagai revezou a atenção entre mesa da família e muitos amigos.

- O estande da Polícia Militar expõe equipamentos como armas, escudos e material de contenção de confrontos públicos e também atrai muitos interessados

- As barracas e os principais estandes do evento esbanjam interação com o público, como ações de saúde na Unimed, exposições na Unimar, show de mágica e muito mais.

A festa continua nesta quinta com portões abertos a partir das 18h, touro mecânico, música, karaokê, danças, exposições e muito mais.  Haverá ainda a eleição da Miss Nikkey 2019, uma das mais populares tradições do evento.Te vejo por lá

Confira na galeria de fotos alguns dos momentos da festa


Giro Marília -GIRA COMIGO - Alê Custódio
GIRA COMIGO - Alê Custódio
Publicitária, gestora de marcas, publicidade e conteúdo no GIRO MARÍLIA; profissional com 24 anos de atuação no mercado de marketing e mídia em Marília, região e São Paulo. Fale com a coluna: [email protected]

Matérias anteriores deste(a) colunista >