Colunista | GIRA COMIGO - Alê Custódio

O público cresceu, o espaço também e a Noite Cigana, segundo evento temático de teatro com gastronomia na Casa Bonfim teve casa cheia, fila de espera e muita arte com interação da plateia e pratos surpreendentes. O sucesso foi tão grande que já está marcada uma reapresentação: a segunda Noite Cigana acontece no dia 7 de setembro.

O projeto une dois talentos em ascensão na cidade. O chef Sílvio Derobe criou e produziu o cardápio com duas entradas, prato principal e sobremesa inspirados nas tradições e receitas ciganas.

O ator e diretor Calu Monteiro levou cinco personagens para apresentação, desde ancião do clã, até um atirador de facas e as ciganas Maria Rosa e Vunida. O espetáculo teve ainda apresentação de danças ciganas com uma bailarina que já foi de um clã.

A Casa Bonfim, espaço criado pelo chef e pelo ator, sobrou o espaço para público, levou quase 50 pessoas e intercalou degustação dos pratos típicos com textos do espetáculo.

O chef Sílvio Derobe iniciou a produção dos pratos na sexta-feira, como os pães típicos de Santa Sara, a padroeira dos ciganos.

“É um projeto que está começando, que tem muita dedicação envolvida e cresceu muito nesta segunda edição. A primeira noite teve quase 100% de convites para amigos. Agora recebemos muitas pessoas que vieram por indicação, que ouviram os amigos falar e isso é muito gratificante”, disse.


Mais uma vez, levou convidados para o espetáculo, arrancou boas risadas, e ao final colocou mulheres da plateia para dançar.

A entrada teve barcas de ricota com amendoins, geleia de pimenta com abacaxi e damasco; um sarmá de lentilha, nozes, carne seca e hortelã.

O prato principal, com camadas de filé, repolho, azeitonas, bacon, arroz no caril e um manjar com ameixas na sobremesa fecharam o cardápio.

“O espetáculo cresceu, tivemos fila de espera e já estudamos para as próximas noites temáticas promover em duas datas. Envolve muito trabalho, muito preparo, muita dedicação e o público tem respondido muito bem, só temos a agradecer”, disse Calu Monteiro.

Ele produz os textos, cria figurinos e cenário, que neste espetáculo ganharam apoio de sua mãe, Luiza, que além das roupas cuidou até de uma fogueira criada no cenário.

Laira, irmã do ator, e Naiara, ‘irmã do coração’, vieram de Franca para ajudar na produção e de quebra trabalharam no atendimento ao público.

A Noite Cigana usou dois cenários: o primeiro para abertura na área externa, com entrada e chá típico, além de dança e a reprodução de um acampamento cigano, e o segundo no salão, com uma tenda cigana montada para o jantar.

- A secretária de Assistência Social, Wania Lombardi prestigiou a apresentação e ainda entrou na dança

- O diretor da Emdurb, Vicente Moraes, e amigos, acompanharam, riram muito e elogiaram o espetáculo

- O oftalmologista Cesar Baaklini e a arquiteta Carla Ghantous Cervi Baaklini, aproveitaram a noite e elogiaram o modelo do evento

- O empresário Carlos Alberto Lopes Pinto, que recebeu o ator Diogo Vilela para jantar na Cantina Mamma Mia, chegou mais tarde, mas aproveitou os sabores e as histórias da noite

- O fim da apresentação passou longe de ser o fim da noite. Amigos e convidados puderam curtir mais do espaço gastronômico, que oferece vinhos, bebidas em geral e ainda teve degustação extra dos pães típicos

- O momento atirador de facas, com um cigano com óculos "fundo de garrafa" e um convidado com balões garantiu muitos momentos de risos no evento e descontração entre um prato e outro

Confira na galeria mais imagens do evento


 


Giro Marília -GIRA COMIGO - Alê Custódio
GIRA COMIGO - Alê Custódio
Publicitária, gestora de marcas, publicidade e conteúdo no GIRO MARÍLIA; profissional com 24 anos de atuação no mercado de marketing e mídia em Marília, região e São Paulo. Fale com a coluna: [email protected]

Matérias anteriores deste(a) colunista >