
A vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG colocou o Galo em crise em rodada que mostrou o Inter vivo e deixou o Grêmio na bronca.
O lateral Samuel Xavier e os atacantes Kevin Serna e Keno decretaram o triunfo do Tricolor, que foi a 38 pontos, em sétimo lugar.
O Galo, com 29 pontos, na 15ª colocação, pode terminar o fim de semana apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento. Depende do resultado do Vitória, que tem 25 pontos, e enfrenta o Vasco.
Após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli disse que o elenco teria perdido a “convicção”. Além disso, o executivo de Futebol do clube, Paulo Bracks, criticou a postura do time no Rio de Janeiro.
Inter respira
Em outro duelo envolvendo times de metades diferentes da tabela, melhor para quem está na parte de baixo. O Internacional derrotou o Botafogo por 2 a 0, em Porto Alegre, com gols do meia Alan Patrick e do atacante Vitinho.

O Colorado, com 32 pontos, afastou-se do Z-4. Já o Glorioso, que segue com 43 pontos e continua na quarta posição, perdeu a chance de abrir vantagem para o Mirassol.
Grêmio em crise
No Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), o Red Bull Bragantino voltou a vencer após cinco jogos. Pior para o Grêmio, que perdeu por 1 a 0. Com 36 pontos, está em nono, duas posições à frente do Tricolor.
Os gaúchos reclamaram muito da expulsão do zagueiro Walter Kannemann, no primeiro tempo, e do pênalti que deu origem ao gol do meia Jhon Jhon. Aliás, no último lance da etapa final.
Ambas as marcações ocorreram após o árbitro Lucas Casagrande recorrer ao vídeo para analisar os lances.
No da penalidade, observou um toque de mão de Marlon quando o lateral recolhia o braço, em uma finalização do meia Praxedes, do Bragantino.
- com informações da Agência Brasil