Marília - O atleta Daniel Martins, de Marília, celebra a convocação do Comitê Paralímpico Brasileiro para disputa do Mundial na Índia e prepara viaja com esperança
Daniel, que treina pela Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), sob orientação de Marília Azevedo e Felipe Veloso, busca o tetracampeonato nos 400m.
Um dos grandes nomes do atletismo paralímpico brasileiro, Daniel é referência na modalidade e chega à competição embalado por bons resultados na temporada.
“Estou muito feliz e é sempre um prazer representar o meu país. Esta temporada consegui realizar grandes marcas e estou muito animado. Vou trabalhar para fazer ainda melhor no Mundial, agradeço ao CPB por mais uma vez confiar no meu trabalho”, afirmou Daniel Martins.
Compete na classe T20 (deficiência intelectual) e já venceu em Doha 2015, Londres 2017 e Dubai 2019.Além disso, foi medalha de prata em Paris 2023.
O mundial acontece em Nova Déli, na Índia, entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro. O CPB convocou 50 atletas, bem como dez atletas-guia, para a 12ª participação brasileira na história do evento.
O mundial é, aliás, a competição mais importante desde os Jogos Paralímpicos de Paris. Na capital francesa, a modalidade rendeu 36 pódios ao país, sendo 10 ouros, 11 pratas e 15 bronzes.