Luto na TV

Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos em São Paulo

Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos em São Paulo

São Paulo - O ator Francisco Cuoco faleceu nesta quinta-feira aos 91 anos em morte que encerra um das mais produtivas e destacadas carreiras em dramaturgia no país. Estava em atendimento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A família não informou a causa da morte, mas segundo a rede Globo ele tratava um ferimento que infeccionou.

Famoso por atuações em teatro, cinema e, principalmente, personagens em novelas como Pecado CapitalO AstroSelva de Pedro e O Sétimo Sentido.

Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos em São Paulo

Antes de ser ator, trabalhava com o pai na feira e estudava com projeto de cursar Direito. Mas, ainda criança, encantava-se por circos mambembes no bairro do Brás.

Decidiu então cursar Escola de Arte Dramática de São Paulo, onde ficou por quatro anos. Ele entrou para o Teatro Brasileiro de Comédia e no Teatro dos Sete.

Já na década de 50 atuou em grandes sucessos e ao lado de nomes om Sérgio Britto, Fernanda Montenegro e Nathália Timberg,

Ainda no palco, em 1964 recebeu prêmio de melhor ator coadjuvante em Boeing-boeing. Depois, chegou à TV Tupi.

Casou-se com a atriz Carminha Brandão, 12 anos mais velha que ele. Em 66, se casou com Gina Rodrigues, mãe de seus filhos – Tatiana, Rodrigo e Diogo. E de 2014 a 2017 se relacionou com a estilista Thaís Almeida, 53 anos mais nova.

No cinema, que era seu sonho quando ainda era feirante, Cuoco atuou menos. Esteve em Grande Sertão (1968), Traição (1998) e Gêmeas(1999).

Na pandemia, Cuoco tornou-se recluso e em 2020 recebeu diagnóstico de depressão. Enfrentou e superou com o apoio dos filhos, mas manteve-se longe dos holofotes até sua morte