O cineasta mariliense Alexandre Estevanato, 37, acaba de lançar um roteiro de exibições gratuitas ou solidárias para mostrar seu novo curta metragem: Minha Mãe, Minha Filha, um filme sobre relações em família com caso de Alzheimer que tem as atrizes Eva Wilma e Helena Ranaldi nos papéis principais.

O filme representa dez meses de trabalho sobre um roteiro produzido pela esposa do cineasta, Cintia Sumitani. Marília está no circuito do filme e terá exibição no sábado, dia 17, na APM (Associação Paulista de Medicina). O ingresso pode ser trocado por um pacote de fraldas geriátricas.

Alexandre passou a vida toda em Marília, onde cursou publicidade na Unimar. O roteiro de Cintia envolve dramatização e experiências pessoais. Ela e Alexandre têm casos de Alzheimer na família.

“A Cintia resolveu falar sobre isso, desenvolveu o roteiro, me mostrou e eu adorei. Decidimos produzir e como é um roteiro forte pensamos em ter atrizes consagradas. Mandamos para a Eva Wilma e ela gostou muito, achou muito sensível. Depois vieram a Helena Rinaldi, outro grande nome, e o Guilherme, que já participou em algumas produções nossas”, explica Alexandre.



Em 16 minutos, uma produção simples mas muito bem elaborada, mostra um mergulho pelas relações familiares em torno de Eva, a mãe com Alzheimer que é cuidada pela filha, Ranaldi e pelo neto, o jovem ator Guilherme Rodrigues.

O resultado é um filme cuidadoso, emocionante e de momentos fortes para quem vive a experiência na família, para quem gosta de boas histórias e para quem gosta de cinema.

O roteiro de exibições, que já envolve outras cidades e pode ser ampliado com contatos com a produtora, prevê ainda um longo período de estrada. Para pedir exibição entre em contato pela página do cineasta no Facebook.

O curta já está inscrito em pelo menos 30 festivais pelo Brasil e exterior, com previsão de boas críticas e expectativa para prêmios. Serão pelo menos dois anos de muita visibilidade.

A produtora Stevacine já tem 12 anos de atividades e foco principal em festivais, com algumas boas premiações. Confira abaixo o trailer de Minha Mãe, Minha Filha.

SERVIÇO
Curta metragem Minha  Mãe, Minha Filha
Marília - SP
17 de março - 19h
APM (Associação Paulista de Medicina)
Entrada: 1 pacote de fraldas geriátricas