O Sarau do Sacio, um dos mais inovadores projetos de valorização da cultura e folclore brasileiros, completa dez anos de atividade em Marília e pede ajuda para realizar, com atrações especiais, as apresentações públicas deste ano em Marília.

Uma campanha nas redes sociais tenta atrair doadores voluntários e empresas para financiar a organização do evento especial de dez anos. Além de doações em dinheiro, o apoio pode ser feito com passagens ou hospedagem para artistas convidados.

As contribuições pessoais de R$ 50 dão direito a uma camiseta do evento! Patrocinadores de lojas e marcas podem contribuir com 100 reais ou mais e ganhar a publicidade durante todo o evento.

As apresentações todos os anos abrem espaço a manifestações típicas como danças, artesanato, música e outras formas de expressão cultural brasileira e se tornou um contraponto à importação de modelos enlatados como a celebração do Halloween, festa típica dos Estados Unidos.

Em postagem nas redes sociais, a organização do Sarau lembra que o evento não tem fins lucrativos e é totalmente aberto para a comunidade acompanhar as apresentações. Está previsto para os dias 26 e 27 de outubro. As doações podem ser discutidas em contato com os organizadores na página do evento no Facebook.

A campanha já ganha apoio de artistas e frequentadores tradicionais do Sarau.