O ‘SBT Play’, uma competição de videogames de futebol, chega à cidade no dia 21 de maio com competições no Marília Shopping. Os craques nos gramados virtuais serão desafiados em partidas eliminatórias, com duração de 5 minutos do jogo de futebol Fifa 2016.

Interessados com idade mínima de 5 anos, devem fazer suas inscrições gratuitamente através do endereço [email protected] até o dia 19 de maio. Vale lembrar que menores de 18 anos precisam entregar autorização dos pais ou responsáveis para participar. O primeiro colocado levará pra casa um videogame Xbox 360.

O que para muitos é apenas uma brincadeira, para a turma do eSport, como são chamadas essas modalidades, isso é compromisso sério, com direito a comemorações, torcidas e muita dedicação.

As primeiras competições amadoras de eSports foram transmitidas na TV americana entre as décadas de 70 e 80. Sua profissionalização e organização entretanto, começam de forma mais sistemática apenas no final dos anos 90, com o surgimento e a popularização dos games multiplayer online.

A fórmula para se tornar febre mundial foi certeira: games populares com torneios que pagam prêmios e jogadores que se tornaram celebridades.


Agenda
SBT Play
Inscrições até 19 de maio
Disputas 21 maio
Participantes: a partir de 5 anos
Praça de eventos do Marília Shopping
inscrições: [email protected]
Participação: Gratuita