“A arte de ser mulher”, uma exposição de telas que vai ficar um mês aberta no Espaço Cultural do Marília Shopping, promove o reencontro do artista plástica Taís Monteiro com público e cenário das artes na cidade, ainda que ela trabalhe com isso todos os dias.

Nos últimos quatro anos, Taís evitou participar em mostras e eventos por causa do cargo: é a secretária municipal da Cultura, responsável por facilitar acesso ao Shopping e outros espaços culturais da cidade para artistas de Marília e regiãso.

A mostra será aberta nesta quinta-feira, a partir de 20h. Os visitantes poderão apreciar a visão da artista para o universo feminino com obras que expressam força, beleza e a delicadeza  e estilos que transitam do clássico ao contemporâneo.

Advogada e artista plástica, Taís Monteiro é afiliada à Academia Latino-Americana de Arte (ALA); à União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP); à Literarte e à Academia de Letras de Goiás. É membro do Divine Institut dês Arts et Culture em Paris na França e Delegada da Confederação Brasileira de Letras e Artes (CONBLA).

Já participou de exposição no Uruguai pela ALA e de exposições pela empresa ERIC-ART, na Alemanha, Estados Unidos, África, França, China e exposição no “Carroussel du Louvre”, no Museu do Louvre, em Paris. Recebeu o Prêmio Interarte da Academia de Letras de Goiás com indicação nacional na categoria Arte Fotografia.

Para Ilson Dutra, coordenador regional de marketing da AD Shopping, é uma honra receber uma exposição de obras confeccionadas pela secretária da cultura e também artista plástica, Taís Monteiro. “Por sua sensibilidade na execução dos trabalhos, acreditamos que essa exposição trará ainda mais beleza e qualidade técnica ao nosso espaço expositivo”, destaca.

“Agradeço o Marília Shopping pelo convite enviado à Secretaria da Cultura para realização de uma mostra de meus trabalhos para celebrar o mês da mulher. O Espaço Cultural é resultado de uma grata parceria, que visa promover e democratizar o acesso à cultura e ter minhas obras expostas nesse belíssimo espaço me traz um enorme prazer”, ressalta Taís Monteiro.

Com entrada franca, a exposição ‘A arte de ser Mulher’, permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 6 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h.