Apesar de a organização poder atingir toda a casa - cozinha, sala, quarto ou escritório - a maioria dos casos é por ajuda para arrumar o guarda-roupas. Confira as dicas de Cristiane Barbiéri para organizar guarda-roupas:

- No geral, homens costumam ter mais dificuldade, por isso pode ser necessário que todas as peças - camisas, pólos, calças e bermudas - estejam sempre em cabides. Só as camisetas e roupas de ginásticas devem ficar dobradas.

- Todos os cabides do guarda-roupa ou closet devem ser da mesma cor, isso facilita para a harmonia do local.

- As roupas podem ser separadas por modelos, cores e tecidos. Exemplo: Vestidos sociais devem ser separados por tecidos, camisas sociais por cores e outras formas de padronização que ajudem a encontrar e escolher.

- Leia também: 
Organizar os armários e a casa pode virar profissão


- Saias devem ser penduradas em cabides próprios para esse tipo de peça. Calças de linho também podem ficar organizadas nesse tipo de cabide para evitar que amassem.

- É importante que só exista uma peça por cabide, isso facilita na hora de visualizar e evita que as roupas amassem.

- As peças que ficam em gavetas com espaços pequenos podem ser enroladas. Além de facilitar a visibilidade, aumenta a quantidade possível de peças que cabem na gaveta.

- Nas gavetas podem ficar peças íntimas, pijamas, roupas de ginástica, cachecóis e blusas bordadas (desde que enroladas no avesso).

- Blusinhas podem ficar dobradas empilhadas separadas por cores em dégradé e por modelo verão/inverno.

- Shorts femininos também podem ser dobrados e empilhados, a mulher tende a ser mais organizada e fazer menos bagunça.

- Quem não tem espaço no guarda-roupa pode comprar um saco para sapato que costuma ter um preço acessível. Depois de organizados podem-se guardar embaixo da cama. Eles ficam arrumados, limpos e de fácil acesso.

- Roupas de cama devem ser separadas por jogos e empilhadas de forma harmônica, por estampas ou com escala de cores que facilitem escolher. 

- As toalhas de banho também devem ser separadas por jogos e as peças avulsas devem ficar juntas.

- Mantas podem ser guardadas enroladas para ocupar menos espaço. caso tenha alergia, além de enrolar deve-se guardar em sacos plásticos e embalados a vácuo. Esses sacos podem ser facilmente encontrados em lojas, Edredons ou colchas muito volumosas também podem ser embaladas dessa forma para economizar espaço.