O projeto BBQ Life, um curso prático para técnicas avançadas de churrasco, terá sua terceira edição em Marília com a união de chefs e especialistas de Marília e outras cidades com direito a muitas técnicas, sugestões de acessórios e exibição de produtos.

O curso apresenta orientações profissionais para grandes churrascos mas com informações que podem mudar hábitos até nos encontros de final de semana em casa.

São aulas 100% práticas, com demonstração para que os ‘alunos’ reproduzam ou acompanhem o passo-a-passo das técnicas.

Como nas edições anteriores, o curso traz convidados que se tornaram especialistas com patrocínio de grandes marcas do setor no país e no exterior.

São técnicas para churrasco com fogo de chão, parrilla, formação de varais de assados que permite fazer carnes, legumes, frutas e outros acompanhamentos, além de métodos para defumar, agregar aromas e sabores.

As orientações permitem tratar com mais respeito as carnes consideradas mais nobres e também oferece suporte para transformar diversos cortes em pratos especiais e valorizar os acompanhamentos, molhos e guarnições.

Marília participa na organização com o chef Maxwell Di Manno, que criou uma marca focada nestes eventos com convites para apresentações em todo o país, e Henrique Brandão, que comanda a cozinha da Risoteria Bella Cucina.

Traz convidados como Cadu Galucci, de Piracicaba, que deixou comando de cozinha em grandes empresas e buffet para correr o país em cursos sobre defumação, grill e outras técnicas.

Rick Bolzani, de Sorocaba, fará a apresentação sobre assados com a parrilla, conjunto de grelhas muito usado no Uruguai e Argentina.

As atrações paralelas incluem a exposição de produtos, acessórios, temperos, churrasqueiras e a volta de Bob Vulcan, que faz apresentações de cutelaria e produz facas personalizadas na hora.

O curso acontece dia 9 de março e as inscrições entraram no último lote de interessados. Informações pelo telefone (14) 99608-1671, com o chef Di Manno.