A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira abertura de linhas de crédito especiais para as empresas financiarem o pagamento do 13º salário dos empregados. O pagamento deve ser feito em novembro e dezembro. O banco oferece taxa de juros a partir de 1,51% ao mês com prazos de até 60 meses, com carência para pagamento da primeira prestação de amortização.

Segundo o superintendente nacional de Negócios com Médias Empresas da CAIXA, Henrique Holtz de Almeida Junior, o pagamento do 13º salário é um desafio para as empresas.

Além do 13º salário, os recursos podem ser usados para pagamento de férias, impostos ou para equilibrar o fluxo de caixa e os estoques, conforme a necessidade de cada empresa.

O Giro CAIXA Fácil é um limite pré-aprovado, disponível para utilização conforme a necessidade. Os recursos podem ser liberados na conta corrente pelo Internet Banking ou no autoatendimento. A linha possui prestações fixas, durante todo o contrato, que pode ser de até 48 meses, com taxas a partir de 1,70% a.m., sem indexador.

Já o Crédito Especial Empresa possibilita o pagamento em até 60 meses, com taxa a partir de 1,51% a.m. + TR. Já o Crédito Especial Empresa com juros flutuantes possui taxa atrelada ao CDI, com prazo de até 48 meses. Outra opção é a linha de crédito Giro CAIXA, que oferece como diferencial até 6 meses de carência.

A CAIXA também possui linha com Fundo Garantidor de Operações (FGO), possibilitando crédito às empresas que não possuem garantias para oferecer além do aval dos empresários.