source
Claudio Cavalcanti morreu em 2013,
Divulgação
Claudio Cavalcanti morreu em 2013,

Recentemente o canal Viva passou a reprisar a novela "A Viagem". Encarregado de viver o grande Dr. Alberto, Claudio Cavalcanti (1940-2013) fez sucesso com o personagem . Quase 10 anos após a morte do artista, fatos começam vir à tona.

Ao que parece, em " A Viagem ", Cláudio tinha um bom relacionamento com o elenco, porém, protagonizou um desentendimento com um diretor por causa de excesso de religiosidade.

"Lembro que um dia o Cláudio Cavalcanti , muito envolvido com a história, começou a fazer uma reza no estúdio, uma espécie de culto. Um diretor - que não vou citar o nome - entrou muito bravo no set, dizendo que era para parar com aquilo, que a novela era uma história, um teatro. Havia muito respeito, claro, mas era preciso separar as coisas", declarou Guilherme Fontes, que interpretou o vilão Alexandre, em entrevista ao Estadão.

Apesar das dificuldades internas, a atuação do mesmo rendeu boas críticas na imprensa. "Todas as novelas que fiz com o (diretor) para o horário das 18h00 foram muito importantes. Até hoje as pessoas pensam que sou espírita por causa dessa trama [A Viagem]", afirmou o próprio Cláudio, antes de morrer, em entrevista ao jornal O Globo (2001).

O declínio

Entretanto, seja pela desentendimento com o diretor ou não, após "A Viagem", Cláudio sentiu-se esquecido pelos novelistas.

Você viu?

"Tenho tido muitos convites, mas não queria fazer participação especial em novela ou Malhação. Queria voltar com algo que fosse espetacular. São 57 anos de carreira", disse o finado ator, também ao jornal O Globo.

Decidido a se reinventar, à época,  Cavalcanti enveredou para o ramo político. Longe das telas, ele ocupou o cargo de vereador do Rio de Janeiro e entrou em algumas polêmicas.

Antes de morrer, o artista ainda recobrou seu ofício como ator e integrou a trama "Amor & Revolução", do SBT (2011). 

Cláudio Cavalcanti: o homem que morreu duas vezes

Claudio Cavalcanti morreu em 2013, confira imagens de sua vida e carreira
Divulgação
Claudio Cavalcanti morreu em 2013, confira imagens de sua vida e carreira

Em maio de 2019, uma notícia sobre a morte do ator Claudio Cavalcanti tomou conta de alguns sites na internet e acabou tendo grande repercussão nas redes sociais. Muitos fãs foram ao Twitter para lamentar o ocorrido e prestar seus sentimentos à família do ator.

A notícia, porém, não era nova, já que Claudio Cavalcanti tinha morrido em 2013. Por isso, o Portal iG, à época, produziu uma reportagem sobre como se prevenir de informações falsas. Esta matéria contém informações de Estadão, O Globo e Natelinha.

Fonte: IG GENTE