Uma ação para divulgar oferta de serviços 4G da Operadora TIM em Marília vai oferecer a usuários da empresa a troca gratuita do chip 3G pelo novo serviço nesta terça-feira.

O trabalho traz para Marília a “Caravana TIM”, um serviço criado pela operadora para disputa do mercado da internet rápida para celular. O serviço passa nesta segunda-feira por Bauru, amanhã (6) em Marília e depois Lins.

“Com o apoio de uma van, os consultores irão promover uma experiência de navegação e transmissão de dados para clientes e também para aqueles que não conhecem o serviço de alta velocidade em dados”, informa a operadora.

Os usuários da operadora que já possuem um aparelho, compatível com a rede LTE no país, também poderão efetuar gratuitamente a troca de chip 3G pelo 4G, usufruindo assim da tecnologia de ponta sem custos adicionais.

A TIM reaproveitou para o sistema 4G a faixa de 1800 MHz dedicada ao sistema 2G, fora de uso para a grande maioria dos usuários. Pelo aplicativo Portas Abertas, gratuito, disponível nas lojas online para Android e IOS, qualquer pessoa com um smartphone pode facilmente saber qual a cobertura TIM em seu estado, cidade e até em sua rua; para isto, basta digitar o CEP.


Hoje, a TIM acumula mais de 9,2 milhões de usuários 4G, ante 3 milhões no mesmo período de 2015, totalizando 28% do market share no Brasil.

Além de Marília, Bauru e Lins, mais 30 cidades do DDD 14 já contam com a tecnologia de quarta geração. São elas: Agudos, Arandu, Arealva, Avaré, Barra Bonita, Bocaina, Botucatu, Cafelândia, Conchas, Dois Córregos, Duartina, Fartura, Garça, Getulina, Guaiçara, Guarantã, Ibirarema, Igaraçu do Tietê, Jaú, Júlio Mesquita, Lenções Paulista, Lupércio, Mineiros do Tietê, Pederneiras, Pereiras, Pirajuí, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel, Tejupá e Torrinha.

O atendimento da campanha será feito em horário comercial na rua São Luiz, 646