Pokémon Go, o jogo virtual mais acessado do mundo e responsável por uma fila de fãs esperançosos em diferentes países, deve chegar ao Brasil no dia 31 de julho, uma semana antes do início dos jogos Olímpicos do Rio 2016, quando o país estará cheio de turistas.

A previsão foi divulgada pelo site MMO Server Status, o site mais confiável sobre informações de servidores no mundo. Segundo o site, a abertura dos servidores do jogo no país foi anunciada por uma “fonte confiável”.

O MMO Server até mudou o status do jogo no país. Em vez de publicar a tradicional contagem de horas off-line, o portal divulga o país com o sinal “?”.

Mas adverte que é uma projeção e que, além de Brasil, a Argentina e Chile também estão na fila de prováveis países com lançamento do jogo.

MMO server Status monitora previsão de chegada do Pokémon Go ao Brasil

Pokémon Go funciona em plataforma para celulares e usa as câmeras dos smartphones para identificar em pontos reais de mapas das cidades locais onde ficam monstros da franquia Pokémon, ginásios de combates e pokstops, locais onde os jogadores podem ganhar prêmios.

O MMO Server Status monitora a atividade dos servidores também de outros games e já identificou testes em servidores brasileiros – com ativação do jogo por algumas horas -.

Aplicativos ligados ao jogo já indicam mapas de possíveis ginásios e pokstops, inclusive em Marília.

Nesta segunda-feira Pokémon GO ampliou mais seus territórios e chegou oficialmente a Hong Kong e à França.