Modelos solteiras, com ascendência japonesa, idades entre 15 e 25 anos podem fazer até o dia 11 de março as inscrições para disputar o Concurso Miss Nikkey 2016, uma das principais atrações do Japan Fest, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de abril.

A primeira e segunda princesas recebe respectivamente R$ 1.000 e R$ 500, além dos prêmios de patrocinadores. Será a 14ª edição do Japan Fest e o concurso é feito durante a festa com candidatas pré-selecionadas e apresentadas em eventos de promoção da festa.

As candidatas devem apresentar duas fotos recentes: uma de rosto e outra de corpo inteiro com maiô, biquíni ou roupa justa. As candidatas serão submetidas a uma pré-seleção pelas imagens. Serão escolhidas até 30 participantes.

As escolhidas deverão se apresentar dia 13 de março para seleção final, quando vão ficar até 15 candidatas para a disputa no dia 8 de abril, na abertura do Japan Fest.  Mas elas participam juntas do lançamento da festa, a ser realizado no Marília Shopping, e da produção de um vídeo com makking off do concurso.

No dia do concurso, todas as candidatas serão preparadas (cabelo e maquiagem) pela equipe a ser definida pela Comissão Organizadora. Serviços de manicure, pedicure e outros não estão inclusos na parceria, sendo estes de responsabilidade e custo de cada candidata.

O sapato será responsabilidade de cada candidata. Todas vão desfilar com três tipos de trajes fornecidos pela Comissão Organizadora e seus parceiros.

Os jurados serão determinados pela Comissão Organizadora. As candidatas serão avaliadas pela harmonia do conjunto dos seguintes quesitos: beleza, elegância, desenvoltura, simpatia e carisma.

Será permitido uso de faixas, cartazes, fotos e camisetas pela torcida, desde que não atrapalhem, nem ofereçam riscos aos outros convidados ou interfiram no bom andamento do evento. Não será permitido o uso de buzinas/cornetas de ar.

A ficha de inscrição está disponível no site do concurso (AQUI) e as candidatas podem também imprimir o formulário e entregar com as fotos na sede do Nikkey Clube Marília, na Rua Paes Leme, 543; de segunda a sexta, das 8h às 10h30 e das 14h às 17h.