No dia 12 de maio, a partir das 10h, dirigentes e equipes da Acim (associação Comercial e Industrial de Marília) vão às ruas do centro comercial distribuir rosas às mães e repetir uma tradição da entidade. Serão pelo menos 8.000 rosas.A entrega neste ano terá a participação da Banda Marcial da Cidade de Marília e da Emdurb.

“No começo era uma ação mais tímida, hoje é algo esperado, aguardado e necessário”, recordou José Augusto Gomes, superintendente da Acim, que participa da distribuição desde o início e coordena os trabalhos até os dias de hoje.

Para o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, a distribuição das rosas deixou de se limitar apenas aos consumidores que visitam as lojas da cidade nos principais corredores comerciais e passou a ser entregue também em hospitais e maternidades.

“Um gesto simpático dentro de um ambiente de muito carinho, numa data tão significativa”, comentou o dirigente mariliense que já se reuniu com representantes de parceiros deste ano para a discussão da logística.

“Desde o momento da negociação na compra das flores, o translado, o acondicionamento, a preparação e distribuição em setores da cidade, envolve muito tempo, pessoas e relacionamentos”, ressaltou José Augusto Gomes.

“A Acim não faz sozinha. É preciso a participação dos demais, e juntos, conseguimos realizar esta ação que é aguardada por comerciantes e consumidores”, disse Adriano Martins.


O comércio aguarda um bom momento para as vendas deste ano, na segunda melhor data do varejo brasileiro: o Dia das Mães. De acordo com Adriano Luiz Martins a tendência é de que as vendas sejam melhores que as do ano passado.

“O consumidor está muito seguro, com medo de investir, afinal não se sabe o que acontecerá com as eleições, as mudanças nas leis trabalhistas e tudo isso influencia muito.”