Comoção nas redes sociais. A digital influencer Alinne Araújo, uma jovem de 24 anos com 300 mil seguidores, foi da extrema alegria à profunda depressão e uma morte tão triste quanto trágica em 48h.

O caso provoca desde o final de semana polêmicas e debates sobre relações, cuidados com o outros, respeito a dores e agressão em redes sociais. Mensagens a favor e contra a influencer e o noivo enchem sites de notícias e contas de mídia. No meio de tudo, famílias desmontadas em público e em tempo real.

Alinne deveria se casar no domingo. No sábado, recebeu pelo whatsapp um aviso do noivo, Orlando da Costa Jr , de que não iria à cerimônia.

Decidiu promover o casamento assim mesmo, sozinha, com aproximadamente 20 convidados para uma festa que estava toda paga – R$ 70 mil -. A divulgação da decisão começou a movimentar as redes sociais com a primeira mensagem.

Não houve pronunciamento do noivo. A família do rapaz divulgou informações de que ele estava abalado pelo fim mas surpreso por um pedido às vésperas para que deixasse assinado um testamento.

“Vcs sabem a dor de confiar em alguém cegamente e achar que encontrou o companheiro da vida é um dia antes da celebração do amor de vcs a pessoa some. Manda uma msg pelo wpp e termina tds os sonhos de vcs, fui pega de surpresa, quis morrer, ele smp soube da minha condição e não se importou em como eu estaria”, disse a influencer.

A mensagem seguinte, com seis postagens, mostra imagens da cerimônia. “Com muito amor realizamos nossa cerimônia. Família e amigos segurando minha mão e só aí fui capaz.“

Na segunda-feira, a influencer morreu ao cair do apartamento em que morava no nono andar de um edifício no bairro do Recreio, no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira, surgiram as primeiras manifestações de Orlando. “"Eu tô tentando escrever. Assim que eu tiver forças, eu explico melhor. Só posso adiantar que eu não existo mais. Estou acabado".

Uma amiga que saiu em defesa do ex-noivo disse que Orlando fazia tudo pela felicidade de Alinne. “Algum motivo sério ele teve. Vocês acham que ele e a família não estão sofrendo? Ele ainda é apaixonado por ela e está péssimo com o que aconteceu. Vocês querem que ele faça o mesmo?”