Como forma de encantar e surpreender as mulheres, o Marília Shopping, preparou um presente especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher para que elas possam ficar ainda mais bonitas e relaxadas.

Em 8 de março, das 15h às 21h, serão oferecidos às visitantes do centro de compras serviços de penteados; maquiagem; estética facial; sorteio de brindes e mais uma série de atividades para que elas possam curtir esse dia em grande estilo.

As atividades, que são gratuitas e destinadas a mulheres de todas as idades, serão realizadas em frente a portaria 5 do Marília Shopping e contam com a parceria da equipe do Instituto Embelleze, Melina Ibara Dermaticista, Khorus Eventos e da Floricultura Beija-Flor.

A data

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março está associado a dois fatos históricos que teriam dado origem à essa comemoração. O primeiro deles está relacionado ao incêndio de uma fábrica têxtil ocorrido em Nova Iorque em 1857, quando as operárias fizeram uma grande greve e ocuparam a fábrica como forma de reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas.

O outro fato se refere as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" – na luta por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial.

Em 1975, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas), como forma de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.